quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A MORTE VEM, ESTEJA PREPARADO

Qual o valor desta vida se ela está sujeita a morte? Se a morte chega e a leva, o que vale a pena nessa vida? Após o nascimento só uma coisa é certa: a morte. Mas a vida que acaba na morte não é e não pode ser a verdadeira vida. A vida não é o corpo! Alguém morre hoje, alguém amanhã e alguém depois de amanhã: qual é a diferença? Tempo não é vida e sim, uma ilusão de vida – neste contexto tempo é apenas sonho ou pesadelo.

Vida só é verdadeira quando é eterna! Do contrário, qual é a diferença entre um sonho e aquilo que você chama de vida? Durante a noite, dormindo, você sonha, o seu sonho parece ser tão real; tão real quanto aquilo que você vê com os olhos abertos. Pela manhã você acorda e o sonho se desfaz, nem mesmo um rastro sobrou. Daí você vê que tudo foi um sonho e não uma realidade. Assim, aquilo que chamamos de vida não passa de um sonho que continua por alguns anos até que venha a morte. Mas a morte deve ser vista como um apelo para vida. Perceba: se não existisse a morte não haveria o desejo pela vida. E é por causa da morte que a religião existe (...).

Então quando você estiver diante de uma pessoa que está morrendo, não lamente por ela, lamente por você mesmo. Você está no mesmo caminho, no mesmo apuro. A morte baterá na sua porta mais cedo ou mais tarde. Por isso esteja pronto, antes que a morte chegue conheça a Verdade ela o libertará. Você não deve ser levado para o outro lado em ilusão, vivendo a mentira; senão toda sua vida não passará de um sonho ou de um pesadelo. Vida, vida real, nunca se acaba, nunca morre. Quem morre? A matéria morre! O Ego morre. O Ego com seu pecado morre! Quando você abandona o Ego, o pecado, coincidentemente você vence a morte. O pecado tem que ser abandonado. Com a eliminação do pecado a morte desaparece. Por isso não lamente pela pessoa que está morrendo, nada você pode fazer por ela. Faça por você mesmo – algo pode ser feito. Deixe que a morte dos outros seja apenas uma indicação para que você não prossiga desperdiçando sua vida. Lembre-se: “O mesmo vai acontecer com você.” Esteja pronto!

Edson Carmo

Nenhum comentário: