sábado, 10 de outubro de 2009

ENCARNAÇÃO


Somos espíritos encarnados – um sopro de Deus dentro do barro –, essa é a nossa única realidade. Mas não atentamos para isso, porque preferimos viver no mundo da ilusão. Nossa percepção é sempre do mundo que criamos, nunca da realidade que nos circunda. Quando nascemos somos apenas espíritos encarnados – e isso deveria ser o suficiente –, mas a sociedade diz que não, ela diz que temos que nos tornar alguma coisa. Assim, com um tempo, após nosso nascimento, somos obrigados a nos tornar: um protestante, um católico, um torcedor, um português, um brasileiro...

Ora, antes dos europeus chegarem ao Brasil, os moradores desta terra eram apenas homens e mulheres que não sabiam nem mesmo que eram índios. E eles viviam melhor assim, originais.

Originalmente somos espíritos encarnados, viemos de Deus e voltaremos para Deus. O EGO e o EU são apenas idéias filosoficas.

Edson Carmo

11 comentários:

Dark angel disse...

Penso ser normal que se dê a evolução... As pessoas buscam respostas porque são racionais e porque querem saber mais. Só se torna um problema se essa racionalidade for mal conduzida, porque quanto mais aprendemos sobre o mundo mais acreditamos em Deus, pelo menos é isso o que eu sinto. Ciência e religião aparentemente são opostos, mas para mim estão ligados, assim como tudo no mundo. Se nós criamos a Ciência e se foi Deus que nos deu a racionalidade,então Deus e Ciência também têm ligação. Porque é que tudo tem que estar tão separado? Porque é que atribuímos umas coisas ao bem e outras ao mal? Tudo existe em conjunto, tudo junto é que nos dá o equilíbrio e o discernimento para podermos fazer as nossas escolhas (sem que nos sejam apenas impingidas e nem pensemos sobre elas.)Acredito em Deus, mas como sendo o silêncio, que só se faz ouvir se o procurarmos por entre este barulho natural que é a vida. Em todas as situações, sejam elas boas ou más, poderemos retirar os ensinamentos para evoluirmos em relação à vida, às pessoas,e a Deus. E viver só porque se vive não me parece suficiente, Edson... Porque não deixar uma marca? A marca de que passamos por aqui e fizemos algo em prole dos outros e não só de nós mesmos, como faz você. Acredito que estamos cá com um propósito. Essa é a nossa marca. Obrigada pelos seus ensinamentos...

Edson Carmo disse...

Quem deu mais a evolução? Se olharmos direitinho descobriremos que os mais originais contribuíram muito mais! Os singulares são os únicos responsáveis pela evolução. A questão que quero colocar é a seguinte: se não encontrarmos nossa identidade divina, não seremos evolução, mas uma mera repetição. Imagine um mundo em que todos fossem originais, um mundo sem imitação e com muita criação. Um mundo não imitativo, mas muito criativo! É exatamente por sermos racionais é que sei que podemos muito mais.

Sua relação entre a ciência é a religião é perfeita e temos sim que deixar nossa marca para que as pessoas possam evoluir e não repetir. Obrigado por seu comentário necessário e seu apoio indispensável.

Edson Carmo

Dark angel disse...

Estou meia baralhada em relação ao seu conceito de repetição... Quando diz" Se olharmos direitinho descobriremos que os mais originais contribuíram muito mais! Os singulares são os únicos responsáveis pela evolução. A questão que quero colocar é a seguinte: se não encontrarmos nossa identidade divina, não seremos evolução, mas uma mera repetição", quer referir que há pessoas que só não evoluem por não encontrarem a sua ligação com Deus? E por isso se tornam meras cópias de quem encontra? Perdoe-me as perguntas, mas fiquei mesmo confusa sobre o seu comentário.

Deus acima de tudo! disse...

Para Dark angel:

A nossa ligação com Deus é mais do que necessária, é até involuntaria.
Somos criação de suas mãos, temos seu sangue atraves de cristo correndo em nosso espirito, e o seu amor pelas suas misericordias...

Não existe estado de evolução para o homem.
Nós apenas estamos voltando a um estado inicial, o nosso estado original, o "SER CRIADO".

A inteligência Humana provem de uma divindade celestial e não de uma consciencia mortal, mas sim divina.

Quando dizemos que a cada ano que passa o homem entra num estado de evolução maior, corretamente temos que dizer que o homem está voltando ao ultero de seu estado original.

Assim como o filho possui caacteristicas fenotipas e genotipas de seu genitor, assim o homem é portador da divindade de Deus em seu ser, apenas sua sensibilidade foi perdida e esquecida nos seculos.

Somos mais do que cópias, somos o centro da vontade divina.

Somos Filho de Deus.

Gleilson Alves

Edson Carmo disse...

Dark,

Ninguém está aqui porque pediu para vir. Deus nos trouxe aqui, nós chagamos e estamos aqui para um propósito Divino. O sol é o sol e não imita a lua. Se o sol decidisse ser a lua o que seria de nós? Contemple, a grama está aqui e não quer ser uma grande árvore. Tudo tem a sua particular importância – não porque aja um melhor do que o outro, mas porque simplesmente somos diferentes e necessários em nossa originalidade. A natureza não repete, ninguém é igual a ninguém, não há duas impressões digitais iguais, mas gostamos de imitar, imitar e imitar. Esse é o nosso mais profundo condicionamento. Imitar é fácil, mas também não traz o novo, não traz crescimento. É só isso!

Edson Carmo

Dark angel disse...

O mundo é um lugar de imitações, sim, mas porque muitas pessoas vivem do físico, do material. Gestos repetem-se de uma forma igual em muitos lados, mas não de forma voluntária muitas vezes, talvez porque não tenham sido despertados devidamente para aquilo que realmente tem importância. Aquilo que nos rege não é físico, é sobrenatural, qualquer que seja o significado de sobrenatural. Aqui ou ali, em religiões, em pessoas, em comportamentos, se estivermos atentos, veremos que por detrás das imitações as pessoas consomem uma energia que só vem do espírito, e que com alguma ajudinha irão ao encontro do essencial, da essência, de Deus.

O mundo é um lugar maravilhoso, apesar de tudo, temos é que não desanimar, ou ver apenas as coisas ruins, e fomentar cada vez mais as coisas boas!

Sempre as coisas BOAS!

Deus acima de tudo! disse...

Dark,

As pessoas vivem do material mesmo, mas o verdadeiro sentido de Deus é mais alem do material, é o inorganico, é o amaterial.

Existe para o mundo N pontos de vista para o mundo, mas o verdadeiramente sua definição real dado pelo proprio criador é:

MAL

Mas Cabe a nós transformarmos tal natureza...

Se algo é ruin torne-o bom, é essa a lei da semeiadura.

Transformar trevas em luz!


Gleilson Alves

Edson Carmo disse...

Dark,

Cada um é um espírito que tem uma alma e habita num corpo. Portanto o corpo é a casa moderna e luxuosa do espírito. O espírito não tem sexo! Também não é gordo nem magro; nem negro, nem loiro; nem baixo, nem alto; nem português, nem brasileiro... Veja, o carro corre para frente e para traz; vai para esquerda e para direita; buzina... Mas é o carro que faz tudo isso? Não será o motorista? O carro é animado pelo motorista, temporariamente é a casa do motorista e por si só nada pode fazer. O carro é matéria, fabricado em linha de série, mas o motorista não é fôrma, é uma forma dinâmica e crescente. Nosso ser mais profundo é AUTêntico: é AUTor, por isso mesmo tem AUToridade. Uma flor natural tem AUToridade para perfumar, para crescer... mas uma flor de plástico nada pode fazer por si mesma.

Edson Carmo

Dark angel disse...

Sim, é verdade, o nosso corpo é o habitáculo da nossa alma. Eu só não concordo com as coisas ditas de uma forma valorizada em relação ao mal. Porque pra mim só interessa o amor, só ele pode mudar, só ele pode transformar o ruim em calma, em serenidade. Vivo a minha vida assente no amor... e de alguma forma que não sei explicar sei que Deus está comigo. Só Ele existe para mim, só ele tem valor. Não é o material, o físico, ou até mesmo o metafísico denominado mal.

Deus acima de tudo! disse...

Deus existe dentro de cada ser humano...

Não estou criticando-lhe ou querendo lhe deixar em qualquer estado desconfortavel, apens digo que, devemos nos preocupar uns com os outros.
Se vejo que a vida de uma pessoa está mal é por alguma cousa, e normalmente essa causa se chama influencia maligna.

O inimigo está ao nosso redor e sempre, esperando uma brecha para entrar.
Deus é diferente, ele diz:

"Eis que estou a porta e bato, se abrires entrarei e ceiarei contigo"

Deus é educado, e o diabo só sabe invadir.

Quando queremos ajudar ao proximo com problemas se não temos dominio em tal assunto.

Não digo dar importancia, mas conhecer para quando preciso saber se defender.

Saiba:
Você não acredita no diabo? Que pena ele acredita em você, e quer ceifar tua vida.

Lembre-se sempre disso!

Gleilson Alves

Edson Carmo disse...

Querida e bem-vinda Dark,

O que você precisa entender que existem 03 estados: o bem, o mal e o transcendental – aquele que está acima do bem e do mal. As palavras sempre são duais. Se falo dia, automaticamente estou em relação com a noite. Se falo a palavra claro, ao mesmo tempo estou dizendo que não está escuro. O que as palavra podem fazer alem disso?

Todavia quero que você saiba que Deus está em mim, em você, em quem quer que seja quando: o amor, a paz a alegria, a beatitude... estão presentes. Deus não está presente nos templos, nas mesquitas, nas sinagogas... Deus está presente no coração que ama, na pureza e na bem-aventurança da vida.

Um bem haja,

Edson Carmo