quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A LUTA DA CARNE CONTRA O ESPÍRITO


Aprenda a esperar a hora certa de agir. A formula é a seguinte: vigiar, orar = não cair em tentação. Este é um dos maiores segredos espirituais. Experimente! Quando vier a tentação, quando surgir a provocação não faça nada além de observar. Não fique contra, nem a favor. Não coopere nem reprima, apenas observe. Espere antes de praticar qualquer ato, porque a prece transformará seus sentimentos e pensamentos. São Paulo ensinou o domínio próprio, porque dentro de nós existe uma roda que se move por si mesma, hora ela está no ponto de se vingar, hora ela está no ponto de perdoar. Hora ela está no ponto da paz, hora ela esta no ponto da guerra – é a luta da carne contra o espírito. Por que comentemos erros? Cometemos erros porque temos pressa, não sabemos esperar. Assim, nunca faça nada enquanto o veneno estiver presente; espere! A noite vai passar e certamente o dia vai chegar. A carne milita contra o espírito. Dentro de nos há o santo e o pecador. Portanto nunca aja quando o pecador estiver presente, deixe o santo chegar, porque somente os atos do santo são agradáveis a Deus, a existência, a vida. Espere antes de decidir.



Edson Carmo

12 comentários:

Deus acima de tudo! disse...

Sabemos que nossa luta não é contra carne e sim contra os principados e dominadores do ar, e bem sabemos que o sobrenatural maligno está a nossa espreita a fim de nos consumir em total...
Por toda nossa vida devemos ter isso em nossas mentes e sempre devemos nos concentrar em não cedermos a essas coisas.

Devemos nos lembrar de que:
Lucifer,Criatura de Deus, perdeu sua divindade de graça, mas nós somos filhos de Deus e nõ podemos perder isso.

Abraços!

Edson Carmo disse...

O predador anda em derredor das suas presas, atrás de qual possa tragar! Excelente comentário senhor Gleilson, obrigado!

Edson Carmo

Dark angel disse...

Porquê??? Porquê? Não entendo... não dou tanta importância a lucifer, ou demónio, ou diabo, ou qualquer nome que lhe dêem! Não dou! Sei que tudo tem dois lados, mas tendo a base certa que é o AMOR, não há que preocupar tanto com o que ele tenta fazer connosco, ele não nos tenta, ele não nos provoca! Nós é que lhe damos importância e lhe damos poder ao falar dele! Assim como Deus não interfere, ele também não. Nós é que tomamos decisões! Nós é que fazemos o inferno! Haverá mesmo inferno no outro lado? Eu acho que não!

Edson Carmo disse...

Você também está certíssima, tudo acontece em nós, somos tentados por nossa própria concupiscência – em nós está a escolha, o livre arbítrio. Não há nada de diferente em ambas colocações, só uma forma diferente de expressar. Ora, Céu e inferno, diabo e Deus, santidade e pecado; tudo isso são as nossas escolhas. O inferno e o céu não são geográficos, eles são estados de espírito. As pessoas ficam perguntando: “para onde irei quando morrer?” Ao que respondo: “para o estado de espírito onde se está na partida.” A diferença é que o estado se torna eterno!

Veja também o Post além da morte: http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/2008/10/alem-da-morte.html

Edson Carmo

Deus acima de tudo! disse...

Para Dark angel:

Existe uam coisa chamada influência, essa é estrategia de lucifer para nós.
Talvez não dar importancia ao que ele faz não seja o correto, porque ele da muita importancia ao que você faz.

Como está escrito:
"Nossa luta não é contra carne e nem sangue, e sim contra principados e dominadores do ar."

A natureza do ser humano é o BEM, mas isso foi abaldo devido a desobediência. Nós somos instigados diariamente a fazer o mal não por vontade propria, mas por influeñcia internas de um dominador do ar, a potestade que domina o mundo.

Influência uma pessoa ao mal é mais do que influência-la a matar e roubar, é também influência-la a mentir, omitir, a praticar toda sorte de pecados que o mundo chama de pequenos erros, ou até pequenos detalhes.

As vezes o ser humano sobre a influencia uma influencia maligna se torna até marionete do rei do mundo "Lucifer"

A condição de marionetes do diabo deve ser abolida da face da terra, devemos esterminar a influencia dele sobre nossas vidas e começarmos a viver como viviamos no Eden, numa vida com base apenas no amor "incondicional"!

Gleilson Alves

Dark angel disse...

Continuo a dizer, Não! Tudo reside na importância que damos às coisas!!! A desobediência existe porquê?? E aconteceu porquê?? O diabo existe porquê? Porque lhes seguimos as pisadas! Porque lhe damos mais importância que ele merece! Deus criou-nos para sermos livres! Para termos as nossas próprias escolhas! Para que pudessemos entender a caminhar na direcção Dele por livre vontade! Senão, porque existiria o Eden com um fruto proibido?

Deus acima de tudo! disse...

O fruto sempre existiu desde que fomos criados, mas a malicia se deu por apenas apenas um estimulo da serpente.

Certo, o ser humano quase sempre da importancia maior ao mal, mas isso se da por uma influencia maligna.

E é por isso que existe o livre arbitrio, o livre poder de escolha.
E é isso que nos leva na direção de Deus, superar a influencia!

Gleilson Alves

Dark angel disse...

Diferentes perspectivas, Gleilson! Não vou por aí... O Eden, a serpente, o fruto proibido... são tudo alegorias, metáforas, para que entendêssemos melhor as coisas. Fomos criados por Deus, mas com decisão de escolha, com decisão de caminho. Porque senão não existiria fruto proibido. Seríamos todos criados com a mesma ideia e o mesmo caminho e íamos todos parar a Deus. Mas se não é assim, é porque Deus não quis que fossemos marionetas.

Deus acima de tudo! disse...

A vontade de Deus é uma só...
AMOR INCONDICIONAL

Metaforas são perpectivas fantasiosas e que só servem para um compreendimento humano.

Pelo que foi dito acho que você é a fovor de uma teorio evolucionista, e ainda lhe digo, de alguma forma sua fé na divindade de Deus foi abalada, mas te digo que...

Não precisamos correr realmente atras de Deus...
Não necessitamos sermos marionetes em suas mãos...
Mas saber que existe um pai e a ele devemos obediencia é o dever de todo ser humano.

Sei que talvez por muito viver com conviver dentro de religioes você tenha mudado de visão acerca de Cristo...

Mas lhe digo que...
Devemos nos esforçar, Assim como está escrito:

"Esforça-te que eu te ajudarei."

Não quwro entrar em discursão sobre o que ou não certo, apenas lhe digo que o coração do homem está falho, mas lhe garanto que ele não é...

Uma religiao é uma coisa e vive Cristo é outra coisa.

Viver Cristo é apenas viver, mas com consciencia.


Gleilson Alves

Anônimo disse...

EDSON, EU QUERIA MUITO DAR UMA RETORNO DAS MINHAS PALAVRAS AO PONTO DE TE SURPREENDER ASSIM COMO VC FAZ COMIGO, EU TENHO QUASE CERTEZA QUE VC É UMA PESSOA COLACADA POR DEUS PRA ME DAR A PALAVRA CERTA NA HORA CERTA, MUITO OBRIGADA E A UNICA FORMA MAIS VALIOSA DE TE DEVOLVER UM ESSE BEM QUE VC ME TRANSMITI É ORANDO POR VC, PRA QUE VC CONSIGA RESGATAR O ÂNIMO DE MUITAS E MUITAS PESSOAS.... AMÉM....

ANONIMA

Débora Camargos disse...

Você tem a inspiração Divina. Com poucas palavras e num discurso de se ler, võcê define as coisas.
Que DEUS continue te abençoando!

Edson Carmo disse...

Débora,

Todo dom perfeito vem de Deus.

Obrigado por esta oração e benção.

Edson Carmo