terça-feira, 6 de outubro de 2009

O MAIOR DE TODOS OS TESOUROS


Você foi trazida a este mundo sem escolher. Não lhe perguntam onde você queria nascer, nem mesmo o que você queria ser. De repente você estava aqui, no meio desta vida. Seu nascimento não foi sua escolha; sua morte também não será. O nascimento e a morte acontecem; estão para além da sua escolha. Mas entre o nascimento e a morte existe algo que você pode escolher: o amor. E o amor é o único bem desta vida. Se você encontrar o amor, você encontrou o maior de todos os tesouros. Perdendo o amor toda sua vida será em vão, pobre e sem significado algum.

Edson Carmo

4 comentários:

Dark angel disse...

Verdade. O amor é o maior tesouro que podemos ter, sem ele tudo perde a cor,a textura, tudo fica sem razão, fica vazio. Amar dá à vida o saber e o sabor de cada dia. Amar não se sabendo porquê, amar porque se vê sem ver, amar porque se dá sem querer receber, mas que se recebe mais que o que se dá. Amar é um presente. Uma dádiva. E quando sentimos o amor ficamos preenchidos. Enriquecidos e felizes.

Edson Carmo disse...

Dark, você é um anjo!

Obrigado por sua poesia. Gostaria que você a distribuísse em cada post. Com certeza o blog ficaria mais lindo, mais rico...

Edson Carmo

Dark angel disse...

Eu sei que o meu blogue é obscuro, Edson... é fruto de uma fase menos boa que estou a passar desde o início deste ano, e o facto de ser anónimo não é por acaso. Dentro de mim há muito mais que o meu blogue transparece... São apenas os desabafos sem rosto de alguém que não deixa de ser um pouquinho pessimista, mas sempre em descoberta e aperfeiçoamento... A maior parte das pessoas nem sabe que tenho um blogue, porque na verdade nunca o associariam a mim, os meus posts são aquela pequena libertação que eu não dou a perceber no meu dia-a-dia, enfim... Não são coisas explicáveis... Adoro o seu blogue, porque sou muito curiosa em relação à procura de Deus, também eu fui catequista durante 10anos e só desisti, porque trabalhava por turnos e tornou-se incompatível. Mas a minha ideia de Deus é muito pessoal, que trabalhei durante muitos anos, e busquei durante muitos anos também, e continuo a fazê-lo em todos os dias da minha vida. Sigo o seu blogue porque sinto que posso aprender e evoluir, em relação a todos os temas da vida, especialmente porque não há muita gente que se disponha a falar sobre estas coisas. Felizmente que há quem fale. Obrigada por estar aí.

Edson Carmo disse...

Eu gosto muito do seu blog. Não o acho obscuro e também não condeno a noite – ela tem a sua própria beleza. Eu lhe compreendo muito bem e lhe aceito assim como você é. Também sei que sua humanidade é maior que qualquer coisa: maior que seu blog, maior que seu nome, maior que seus títulos – sejam eles familiar, profissional, religioso... Como a humanidade de uma pessoa pode caber em coisas tão atômicas? Quanto a sua fase “menos boa”, tenho a dizer-lhe que deves aprender a transformar veneno em soro antiofídico. Aprenda a esperar a hora certa de agir. Como isso pode ser feito? Isso pode ser feito com a seguinte fórmula: vigiar, orar = não cair em tentação. Estou lhe dando um dos maiores segredos espirituais. Experimente: quando tiver de fazer qualquer coisa observe seu sentimento, seu pensamento. Não fique contra, nem a favor. Não coopere nem reprima, apenas observe. Espere, antes de praticar qualquer ação. A Bíblia nos ensina ter domínio próprio, porque dentro de nós existe uma roda que se move por si mesma, hora ela está no ponto da vingança, hora ela está no ponto do perdão. Hora ela está no ponto da tranqüilidade, hora ela esta no ponto da agitação. Por que comentemos tantos erros? Simplesmente porque temos pressa, não sabemos esperar a roda girar. Então entenda, nunca faça nada enquanto o veneno estiver presente; espere. A noite vai passar e certamente o dia vai chegar. A única coisa a fazer é esperar. Espere!

Deus não está longe, Deus está em você no amor, na verdade, no perdão, na justiça. Você é o templo, o santuário, a morada de Deus. Então O adore: adore com suas palavras, com seus pensamentos, com suas obras. Deus está no aqui e agora, onde mais ele poderia estar?

Obrigado por seu amor e carinho,

Seu servo,

Edson Carmo