sábado, 17 de outubro de 2009

A SEMENTE CHAMADA ESCOLHA


Os pensamentos em materialização e ação determinam as nossas situações. A vida é feita de decisões, decisões são sementes que plantamos ontem e hoje temos de colher; sementes que plantamos hoje e amanhã teremos de colher. Você está consciente do que está plantando? Você está plantando flores ou cactos? Em suas mãos estão boas e más sementes. Então plante boas sementes, porque muitas pessoas têm plantado o mau: prostituição, roubalheira, violência...

Você pode ver o que está acontecendo a este mundo? Veja a prosperidade do mau tornando-o cada vez mais desumano; tornando-o um vale de destruição e morte. Morte do amor, da alegria, da paz, do gozo, da esperança, do contentamento, do prazer... As más escolhas só têm causado desgraça, perdição e destruição a este mundo, o que tem deixado uma multidão de mortos respirando.

As pessoas têm de saber que as coisas não acontecem por meio de meras palavras. Se eu disser: "Fique alegre", você ouvirá, mas isso não adiantará muito. As coisas não acontecem porque você ouviu; as coisas acontecem a partir do que você pensa e faz com o que ouviu. O processo da busca, a experiência e o praticar são quem trarão o resultado – a transformação. Portanto não murmure, a murmuração é uma má semente. Nossas palavras nunca devem ser de murmuração, mas de agradecimento. Deus tudo vê! Diante dos infortúnios da vida ore, porque a oração é um envio de benção a todos. Orar é enviar sua compaixão a todos. Orar é criar um antídoto contra os pensamentos maus, é lançar soro contra os pensamentos envenenados – e isso agrada a Deus.

Nosso coração não foi feito para ser morada do mal. Não devemos fazer da casa dos nossos sentimentos e pensamentos um cabaré, um presídio, uma boca de fumo, uma rampa de lixo... Façamos do nosso coração o templo do amor, um jardim perfumado e colorido onde os pássaros podem pousar e cantar. Façamos do nosso coração um livro de poesia, um lugar repleto de canção, celebração, beleza e adoração. Um lugar onde Deus possa entrar e morar.

Uns dizem que pensamentos são coisas. Outros dizem que coisas são pensamentos. Na verdade um pensamento é uma coisa e, uma coisa é um pensamento. O que estou querendo dizer com isso? Estou querendo dizer que, quando você lança seu pensamento, você está lançando alguma coisa em alguém e em você mesmo. Você lança um pensamento maligno e você tanto se fere como fere outra pessoa tanto quanto se tivesse jogado uma faca nela. Você lança um bom pensamento em alguém, e você se abençoa e o abençoa como se tivesse dado um presente de valor incalculável.

Lembre-se: Você pode matar alguém por causa do pensamento. Você pode dar vida a alguém por causa do pensamento. Você pode dar dos pensamentos uma cura ou pode dar deles uma doença. Dos pensamentos vêem as escolhas e escolhas são sementes. Pensamentos não são seus, mas as escolhas são suas. Pensamentos vêm e vão. A terra toda está cheia de pensamento e coisas. As coisas são somente a parte física dos pensamentos e os pensamentos a parte mental das coisas. No meio de todos os pensamentos escolha o certo, dê ouvido aos bons pensamentos, pois deles virão as suas masmorras e os seus jardins.



Edson Carmo

2 comentários:

Débora Camargos disse...

Nosso futuro depende das nossas escolhas do presente.
Texto maravilhoso!
Parabéns!

Edson Carmo disse...

Débora,

Vindo de você é um presente, porque sei que você é super consciente e exigente. Obrigado pelo incentivo!

Edson Carmo