quarta-feira, 25 de novembro de 2009

TER E SER


A imagem de uma pessoa não é a verdade dela. As suas palavras também não são. A verdade é aquilo que experimentamos na pessoa ao convivermos com ela. Se a pessoa fosse a sua imagem, então as modelos de passarelas seriam perfeitas; elas não fariam nada feio, elas não fariam ninguém sofrer e também não sofreriam. Se a pessoa fosse as suas palavras, então ela nunca teria culpa. Ter um linda imagem, Ter oratória sempre defensória não é Ser. Somos aquilo que fica claro no convívio íntimo.

Edson Carmo

6 comentários:

angela disse...

Já se dizia "quem ve cara não ve coração"
beijos

busquesantidade disse...

Bom dia! Sabe que sempre penso nisso? Tenho tantas coisas maravilhosas dentro de mim, lindos tesouros, mas na hora do vamos ver, do vivenciá-los, quanta dificuldade. Penso que a boca sempre falará do que o coração está cheio, mas viver o que pregamos é um ato heróico, dificílimo mesmo, mas tentar, eu lhe garanto, eu tento. Nem sempre consigo, mas batalhar também faz parte da vida em santidade, ou da vida dos colocados a parte por Deus. Concorda? Mas o que está escrito aqui faz todo sentido do mundo, sim. Viver o que falamos não é nada fácil. Abraço. Lourdes Dias. P.S. Mesmo que não consigamos, mas desistir jamais. Rsrsrs..

Edson Carmo disse...

Ângela,

É verdade, nem tudo que reluz é ouro!

Obrigado pela colaboração,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha querida Lourdes Dias,

Nenhum tesouro pode ser encontrado do lado de fora, tudo que realmente tem valor está do lado de dentro. O eterno está do lado de dentro!

Obrigado por sua colaboração e um forte abraço de coração,

Edson Carmo

Eduardo Medeiros disse...

O querer fazer o bem e muitas vezes acabar fazendo o mal, faz parte das ambiguidades de todos nós.

Mas graças ao eterno, que não está lá, mas está aqui dentro; e essa presença divina em todos nós, é capaz de revolucionar nossa vida ao ponto de aproximar a palavra dita da palavra vivida. Basta despertarmos para essa PRESENÇA.

Abraços

Edson Carmo disse...

Grande Eduardo,

Se Deus estiver presente, então não haverá fluência do mal. Se a Luz estiver presente, não haverá manifestação das trevas...

As palavras faladas e não praticadas, são apenas hipocrisias de um hipócrita. Disse o Mestre: Aboca fala do que está cheio o coração. Assim, não é que a pessoa seja ambivalente – fala o bem e faz o mal. E que a hipocrisia, por mais que se manifeste em belas palavras, ainda assim ela é a manifestação do mal.

Lembre-se: Do hipócrita só sai o mal. Da fonte de água amarga não pode sair água doce.

Obrigado sempre por sua colaboração.

Abraços,

Edson Carmo