sábado, 14 de novembro de 2009

A ÚNICA IMPERFEIÇÃO


A vida só é boa quando você à aceita como ela é. Se você colocar na mente uma idéia de como ela deve ser, então tudo será ruim. A vida é bela quando ela permanece simples, mas as pessoas estão fazendo de tudo para complexá-la, complicá-la. Por isso tanta feiúra, tantas coisas feia estão acontecendo a todo instante em nosso planeta. Se você é branco, e acha que estaria melhor se fosse negro, então sua vida não passa de uma grande tristeza. Se você é baixo, e acha que ficaria melhor se fosse alto, então sua vida será sempre um profundo descontentamento. A vida é bela exatamente como ela é. Alguém é negro e alguém é alto! Qual o problema que há nisso? O pardal não é menos feliz que a arara por ele ter menos cor e tamanho que ela. A grama não se sente menos feliz que as maiores árvores. A natureza é simples, é harmônica, não há complicação nela, cada um é o que é, e está muito feliz com isso. Tudo está perfeitamente bem, tudo é como deve ser, porque não há nenhum deveria na mente da natureza. A vida só é vida se estiver como deve ser, se o homem buscar outra coisa não achará nenhuma outra vida. Portanto, largue esta idéia de que a vida é imperfeita; caso contrário você a tornará imperfeita, porque uma vez que você traga a idéia de que não está bom, então você estará criando a imperfeição.

Ninguém é imperfeito, mas dizemos que ninguém é perfeito porque ninguém é como gostaríamos que fosse. Assim a única coisa imperfeita é a nossa pretensão.


Edson Carmo

14 comentários:

busquesantidade disse...

Aplausos!!! Rsrsrs.. Verdade, tudo isso. Adoro quando leio sobre coisas verdadeiras, essa insatisfação que o ser humano traz é algo que deve ser trabalhado constantemente, né mesmo? Somos constantemente insatisfeitos, não somente com nossa aparência exterior mas com o que somos interiormente, nunca estamos satisfeitos. Minha mãe me ensina assim: "CADA UM COMO DEUS O FEZ". Estamos conversando sobre isso aqui em casa todo santo dia. Legal essa coisa do inconsciente coletivo. Bem vindo a ele. Rsrs.. (já aprendeu que isso significa sorriso?). Abraço fraterno. Lourdes Dias.

Lih disse...

Amoo seus textos...todos repletos de verdades.
Acho que vc lê pensamentos rsrsrs


Bjosss

Edson Carmo disse...

Obrigado querida Lourdes!!!

A verdade é tão incrível que ela nem precisa que a gente creia nela para que ela seja verdade. É assim: é verdade que o sol nasce todos os dias, ninguém precisa crer nisso para que isso seja verdade. Já a mentira precisa de crença para existir.

Estou feliz por provocar o seu aplauso, o seu espanto e entendo o rsrsrsrs sim.

Você é show!

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Lih,

Você disse: “Amoo seus textos...todos repletos de verdades.”

Meus textos são baldes que penetram o poço do teu coração e trazem de lá aquilo que lá tem. Neste caso, amor e verdade. Obrigado por amar meus filhos(textos).

Não sei se leio pensamentos, mas bem que queria rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs a começar pelos seus. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Edson Carmo

Michelle Borges disse...

Olá,
Vi que você está seguindo o meu blog!Muito obrigada!

Li o post. Inspirador! Parabéns!
Confesso que já enxerguei a vida de uma maneira mais nublada, sem a aceitar como é; no entanto, ultimamente tenho mudado essa visão...estou aprendendo a ver a vida com outros olhos, e digo: é muito melhor!

Blog interessante!

Abraços

Adh2BS disse...

Olá.
Acho que tanta insatisfação vem desse culto exarcebado ao ego, que por sua vez gera um consumismo despropositado. Senão vejamos: por que a mídia em geral exalta tanto a estética, a beleza superficial e os feitos aleatórios (tais como recordes disso ou daquilo...). As pessoas acabam se direcionando para comprar tratamentos ou adereços caros, ou para bater recordes quaisquer que as provem e as distingam na imbecilidade reinante. Isso as afasta da simplicidade e do despojamento, da percepção do que é realmente necessário: o amor ao próximo e a Deus.
Gransde abraço,
Adh

Edson Carmo disse...

Olá Michas!

Obrigado por seu comentário. E continue ampliando sua visão da vida. Mudanças trazem mudanças.

Abraços

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá Adh2bs,

Tens razão, nós estamos no mundo de Darwin! Daí toda a síndrome de morte, agonias... Obrigado pelo comentário complementar.

Grande abraço,

Edson Carmo

Antonio Coni Neto disse...

Bela reflexão!
Abraço,

Edson Carmo disse...

Antonio Caldas,

Seus olhos são bons...

Obrigado!

Edson Carmo

angela disse...

Um pouco de aceitação faz bem.
beijos

Edson Carmo disse...

Angela,

Isso é proporcional.

Beijão,

Edson Carmo

busquesantidade disse...

Escrevi alguma coisa sobre isso em: DOUGLAS MALLOCH, você já deu uma olhadinha? Faz parte de meus primeiros escritos. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

Edson Carmo disse...

Eu li e respondi com muita alegria. Obrigado Lourdes, você é um luxo!

Edson Carmo