sexta-feira, 4 de março de 2011

EU TE AMO? O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISSO?!


O amor não está reduzido a uma frase vulgar, a um condicionamento verbal popular... Dizer “eu te amo”, não é amar! O amor não é algo que possa ser exprimido em palavras, não é algo que se possa contar. Não tente, não existem palavras para expressar o amor, não existem discursos que possam descrever o amor. O amor é um fazer constante e espontâneo, não um dizer momentâneo.

Mas quando alguém sente apego; quando alguém gosta de alguma coisa, então essa pessoa diz: “eu amo...” O que é isso de fato? O que isso significa? Isso não significa nada além de uma gravação verbal. As pessoas vivem dizendo isso para qualquer coisa. Elas dizem isso sobre os seus chinelos e, no entanto, os usam debaixo dos seus pés.

Isso é amor? O amor é isso: carregar algo que se diz amar debaixo dos pés?!

Se a pronuncia da frase “eu te amo” for amor, então o que se sente por um ser humano é a mesma coisa que se sente por um chinelo, por que a ambos se diz isso.

O amor verdadeiro não se diz em palavras, é um gesto interminável, uma ação perenemente agradável. Lembre-se disso!

Agora, gostaria de avisar a todos, que estarei em retiro, em meditação, satsang, e oração, nesse período de carnaval. Felicidade e Paz a todos. Até a volta!

Edson Carmo

8 comentários:

Michelle Santos ♥ disse...

Olá Edson. A paz! Essa postagem diz exatamente a realidade das pessoas nos dias atuais. Muitos de nós abrimos a boca pra falar "eu te amo" e não sabemos a importância que essa frase possui. Deus continue abençoando sua vida e te usando pra falar aos nossos corações.!

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

bom dia Edson,
Você tem toda a razão, eu por ex,plo nunca usei uma aliança por convicção acho desde a adolêscencia que para usá-la só se sentisse pela pessoa algo nunca senti até agora.No entanto quando digo que amo, é porque realmente sinto algo incomum, que nunca senti antes. Então uso o Famoso Eu Te amo, pois nunca disse isso a ninguém pelo mesmo motivo que você citou no post.
As pessoas não deveriam falar somente da boca pra fora, eu estou vivendo algo maravilhoso e tudo vale a pena sem obrigações o sentir tem que livre, espontâneo e verdadeiro. Um ótimo retiro meu amigo

Luciana Furquim disse...

Olá, meu bom amigo!!!

Fez-me lembrar de Coríntios:13-1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.(rs)

É FATO!!!De nada adianta gritarmos aos quatro ventos que amamos,quando malemal conseguimos definir a palavra Amor.

LINDO TEXTO :)

Tudo de bom pra vc!!!!

Edson Carmo disse...

Querida amiga Michelle,

Olá, Graça e Paz do Senhor!

Muitas das coisas que são ditas no dia-a-dia, são meramente gravações mentais. As mais conhecidas são: bom dia, boa tarde, boa noite, tchau, feliz aniversário, eu te amo... A maioria das vezes que são usadas, são usadas sem verdade alguma.

É claro que não podemos deixar de falá-las – é o nosso meio de comunicação. Mas, uma coisa podemos fazer: ter consciência de cada uma delas para não nos tornarmos mentirosos ou gravadores no play.

Grato por seu comentário.

Um abraço grande do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Eugenia,

Boa tarde!

O amor não é um sentimento; ele é um acontecimento. O sentimento é algo focado no individual; o acontecimento é algo focado no global. Assim, quando o amor acontece, ele se manifesta a todos, e não a um em especial.

As pessoas dizem amar uns e a outros não. Isso não é amor! O amor não escolhe, é como o perfume que estando em uma pessoas todos podem senti-lo. O perfume não escolhe quem vai sentir sua fragrância ou não. Tal qual é o amor!

Grato por seu comentário.

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá, minha boa amiga Luana!!!

Linda e muito significativa a passagem de 1 Coríntios 13

Umas pessoas apenas pronunciam a palavra Amor. Outras amam. Para algumas Amor é substantivo, para outras é verbo Amar. Substantivo é apenas um nome, mas o verbo é ação. Então é como verbo que eu amo, tu amas, ele/ela ama, nós amamos, vós amais e eles/elas amam.

Grato por seu comentário. Tudo de bom pra você!!!!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Luciana Furquim disse...

RICO COMENTÁRIO!!!(rsrsrs)

Defines o amor com toda a grandeza e beleza que ele tem!!!

Tenha uma ótima noite.

Edson Carmo disse...

hahahahahahahahaha boa noite para você também querida Luana.

Grato por sua amizade!

Abraços do amigo,

Edson Carmo