quarta-feira, 16 de março de 2011

POR QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO O QUE QUERO?



Há a consciência, e há o que chamamos de pessoa. A consciência somos nós, e a pessoas é o nosso conteúdo, nossa personalidade... Pessoa é a junção dos conteúdos: do invisível com o visível. Sim, as coisas invisíveis manifestam-se através das coisas visíveis, e a consciência observa ambos! Na parte invisível, estão componentes como: sentimentos e pensamentos. Na parte visível então as ações e as reações corporais. Para cuidar do visível, existe o médico, o personal trainer... Para orientar o invisível, existe o Mestre, o professor...

O visível foi criado como servo, mas nem sempre funciona como queremos. Nesse caso, o melhor que temos a fazer não é lamentar, e sim investigar, ver o que está acontecendo na parte invisível. Porque quando há crenças dizendo não, o visível não faz nada.

Tomemos um exemplo para entendermos melhor essa situação: imaginem que você está querendo algo, algo que você busca, busca, e não consegue. Você quer um namorado, uma namorada, e não consegue. Você quer um emprego, corre atrás, rala, rala, e não consegue... O que está acontecendo? Vejamos! O visível está buscando, mas não está encontrando, não está tendo sucesso na busca. O que fazer?

Quando isso acontecer é hora de ver o que está acontecendo com o lado invisível, porque é ele quem está impedindo que o visível consiga. Se o visível foi ordenado a fazer, mas existe a crença – que é invisível – que não é para fazer, logo se instala o medo. Essa crença diz: você é feio, é podre, é incapaz, não sabe... Quando essa crença aparece, ela traz o medo, e se há medo, então começa a fuga. E se se está fugindo, como é possível chegar lá? Nesse caso, a fuga é exatamente o afastamento de onde se quer chegar.

Então olhe para dentro, encontre a crença, o medo, a direção da fuga e livre o visível de tudo isso através de Consciência, daí então ele irá conseguir, estará confiante, convincente... Experimente!

Edson Carmo

4 comentários:

Wevertton disse...

Ola fazia um tempinho que não passava aqui hein!

Quando puder, dá um pulinho la! ;DD

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Boa tarde meu amigo, você tem razão, é impossivel conseguir algo que desejamos se nosso invisível diz o contrário.
Um grande abraço e até breve.

Edson Carmo disse...

Olá meu querido amigo Wevertton,

Que bom ver você por aqui. Valeu a visita cara!

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Gheni,

Seu comentário completou o entendimento.

Grato!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo