sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O AMOR É ALGO INEXPLICÁVEL


O amor não é para ser explicado e sim experimentado, vivenciado. Você pode ver o amor, mas não pode desenhá-lo. Você pode ouvir o amor, mas não pode interpretá-lo. Você pode senti-lo, mas não tens como explica-lo. Veja! As pessoas amam música sem ao menos saber da escala musical! E pra que saber da escala musical?

O amor é algo inexplicável, ele faz discursos silenciosos; faz surdos ouvirem aquilo que nem o guarda na noite solitária escuta. O amor faz coxos andarem até chegarem onde atletas caem de exaustão. Tudo é possível ao que ama, e todas as coisas belas que existem dentro e fora de nós dependem do amor com que as olhamos. É assim que as coisas vêem a ser belas para nós: quando as olhamos com amor.

Não se feche para o amor. Se você se fechar, todas as possibilidades da alegria e da felicidade desaparecerão ou estarão perdidas. Abra-se para o amor, porque se você se abrir, então toda a beleza começará desabrochar para você, e em você.

São os olhos do amor o que faz com que as coisas belas existam em nós e fora de nós; seja vida, seja a morte; sejam as coisas do presente ou as do porvir.

Lembre-se! O universo depende de nossa percepção de amor para se tornar alguma coisa que nos faça bem. Se nossos olhos forem bons, todas as coisas serão luminosas, e todo o nosso ser será luminoso. Se nos nossos olhos existirem amor, que mundos melhores criaremos para nós mesmos e também para os outros...

Edson Carmo

Nenhum comentário: