domingo, 14 de setembro de 2008

VOCÊ NÃO É O QUE AS PESSOAS DIZEM!


Você não é aquilo que dizem os olhos das pessoas. O dizer das pessoas não deve ser um espelho para você. Portanto não utilize ninguém como espelho para saber de si. A opinião das pessoas nunca deve ser mais importante do que a sua, porque alguém diz que você é bonito, bonita; outro alguém diz que você é feio, feia – o que na verdade você é? Nenhuma coisa, nem outra, devem fazer você suspeitar de si. E você deve saber exatamente quem você é, e como você é.

Se você quer saber como você é, você terá que olhar para os seus olhos; você terá de ir para dentro. Você terá que esquecer os olhos do mundo, você terá que esquecer do que eles dizem sobre você. Você terá que penetrar profundamente dentro de você e encontrar sua própria realidade. Não dependa dos outros, não acredite no olhar dos outros. Não há nenhuma dica nos olhos dos outros. Eles são inconscientes de você – como eles podem lhe definir?Você está tentando o tempo todo, nos olhos dos outros, si descobrir; descobrir quem você é – isso é perdição. Alguns reflexos estão nos olhos dos outros, seu rosto é refletido nos olhos dos outros. Mas sua face não é você – você está bem atrás da face. Sua face tem mudado tanto que você não pode vê-la.

Você não é a face. Em algum lugar, profundamente escondido está você e você nunca é refletida nos olhos de ninguém. Sim, algumas coisas são refletidas: suas ações, sua altura, sua cor... Você faz alguma coisa e isso é refletido nos olhos dos outros. Mas seu fazer não é você. Você é muito maior que suas ações… Seu ser nunca é refletido nos olhos dos outros. Você só pode conhecer seu ser de uma maneira..., e essa maneira é fechar seus olhos para todos os espelhos. Você precisa penetrar na sua própria existência interior, fitá-la diretamente. Ninguém pode lhe dar qualquer idéia sobre isso, ninguém pode dizer o que isso é. Você pode conhecê-la, mas não pelos outros, Isso nunca pode ser um conhecimento emprestado, só pode ser uma experiência direta, um experimento direto, imediato. Uma coisa saiba, Deus sabe exatamente quem você é. Ele está dentro de você.


Edson Carmo

Nenhum comentário: