
Sempre que você se relaciona com uma pessoa, algo acontece – uma transferência, um contágio... e é um grande erro pensar que a transferência limita-se apenas ao corpo físico. Não, não é só no corpo físico que uma pessoa pode contagiar outra, não é só uma doença física que pode ser passada. O espírito também transfere idéias, sentimentos... e comportamentos adoecidos. Ora, o chato pode converter o simpático em chato. O violento pode convencer o manso a ser violento – é claro que o contrario é verdadeiro e salutar. Portanto é preciso compreender que ninguém se une a ninguém sem que aja uma transferência, um contágio para o bem ou para o mal. Uniões têm o poder de mudar exteriores e interiores, tem o poder de alterar almas, atingir o espírito. O espírito é o nosso ser mais profundo, por isso é preciso entender que o contágio mais preocupante é o espiritual, porque o espírito é a nossa raiz de vida e quase tudo que fazemos parte dele (...).
Lembre-se: Se você arrancar um galho de uma árvore, pouca coisa acontecerá a ela. Mas, se você envenenar a sua raiz, ela irá definhar até a morte.
Edson Carmo
4 comentários:
Isso é bem verdade, acredito msm nisso!
Bom texto! Excelente reflexão!
é um pensamento muito forte !
isso é simplesmente algo que realmente contagia ...
é vc meu caro amigo é uma pessoa que contagia as outras para o lado positivo da vida... por isso lhe considero um mestre ! Vc tem uma visão muito interessante da vida...
visão essa que concordo quase 100%.
Cada texto seu aqui é como se fosse um diamante dando de presente as pessoas.
Parabéns.
David, meu bom e generoso amigo!
Eu gostaria apenas de dizer-lhe que o que você tem de mim são respostas. Respostas a sua inteligência. Respostas a sua sensibilidade...
É assim: não há uma boa resposta a uma má pergunta. Não há uma resposta certa a uma pergunta errada... Se você vê algo bom em mim, é por causa do que há em você, é por causa dos seus olhos.
Quero que saibas que vejo em você uma pessoa extraordinária. E obrigado pelo seu precioso apoio.
Edson Carmo
Ruth,
A sua validação tem um valor precioso para mim, pelo que sinto-me honrado. Obrigado!
Edson Carmo
Postar um comentário