sábado, 18 de outubro de 2008

AMOR ASFIXIANTE


Todo mundo gosta de ser amado, mas cuidado, existe um tipo de “amor” que sufoca. Sim, existe um tipo de “amor” que não passa de asfixia, e ele é exatamente aquele que diz: “Você me cativou e agora não posso mais viver sem você! Então não saia de perto de mim”.

Ah, só Deus sabe dos milhões de seres humanos que não podem fazer determinadas coisas e fazem porque estão reféns deste tipo de “amor”.

Se você é uma destas pessoas, proteste, não fique refém deste “amor” sufocante. Proteste contra essas pessoas que só “amam” assim: em troca de alguma coisa – preferencialmente em troca de você e de sua alma.

Esse “amor” é amor de sanguessuga! Tal “amor” é doença e gera co-dependência. Você fica seqüestrado pelo outro, sendo que o outro obriga você a ser dele, sem que você possa ser seu.

Eu já fui vitima disso, convivi com tantas pessoas que me cobravam presença, atenção; pessoas que se diziam irremediavelmente apaixonadas e culpavam-me de havê-las deixado assim.

Portanto, evite pessoas pegajosas, pessoas que não dão o direito de amar a quem se quer amar.

Não sinta ciúmes de ninguém que seja mais amado ou mais amada que você. Ame de verdade e não por causa das afirmações do amor dos outros por você.

Seja responsável por todos os seus sentimentos, decidindo as suas prioridades. Nunca deixe que as pressões de ninguém mudem o curso da felicidade, porque isso pode ser a sua destruição.

Edson Carmo

Nenhum comentário: