sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CADA PESSOA É UM MUNDO DIFERENTE


É muito difícil se encontrar, harmonizar, equilibrar, porque cada pessoa é um pensamento, um sentimento, um entendimento. As pessoas são mundos diferentes entre si. Não pense que as pessoas vivem no mesmo mundo! As pessoas não vivem no mesmo mundo, elas vivem em mundos completamente diferentes!

E existem tantos mundos quanto existem pessoas. Cada pessoa tem uma mente, e cada mente cria sua própria projeção. Olhe o convívio das famílias, o marido vive em um mundo totalmente diferente do de sua mulher. Eles tentam se encontrar, e quando conseguem, começam a conflitar. Trata-se de uma colisão de planetas.

O que acontece? Na maioria das vezes a esposa cria um marido para ela, e ele não é real, é apenas a imaginação dela. O marido também é assim, ele não vive com a esposa real, porque a mulher com quem ele vive é apenas a sua própria imaginação. Assim, ambos têm uma imagem um do outro, uma fantasia, uma utopia. É por isso que quando se manifesta a realidade de um ou do outro, o casal briga. Sempre que esta esposa fica aquém da imaginação do marido, então as brigas, as confusões e as raivas surgem. Ele ama a imagem que ele criou, ela ama a imagem que ela criou, mas essas não existem em lugar nenhum. Na verdade a esposa real está presente, o marido real está presente, mas eles não podem se encontrar, porque estão buscando a irrealidade. Marido e mulher estão presentes, mas eles não permitem o encontro dos reais.

Se na maioria dos casamentos é assim, imagine nos outros relacionamentos da nossa sociedade! Todo mundo está vivendo em seu próprio mundo, em seus próprios sonhos, expectativas, projeções... Existem tantos mundos quanto existem mentes. Esses mundos são ilusórios. Se a realidade não sair da escuridão, o mundo não será diferente. Será exatamente este pequeno inferno astral que estamos vivendo.

Quando a falsidade desaparecer, o mundo todo mudará. Então ele será um mundo real. Então, pela primeira vez, as pessoas verão as coisas como elas são. Então não existirá traição, engano porque desaparecerão com a ilusão e a expectativa – só ficará a realidade.

O meu desejo é despedaçar as ficções de forma que o fato se torne disponível para as pessoas e as pessoas se tornem disponíveis para o fato. Só assim a verdade poderá prevalecer.

Edson Carmo


Nenhum comentário: