quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O AMOR NÃO É LÓGICA!


O amor não cabe na lógica. A lógica é uma pequena fôrma, o amor uma forma em movimento, em desenvolvimento.

A lógica é muito pequena, o amor, uma grandeza incalculável, uma vastidão . Como poderia o inferior discernir o superior? Como pode o pequeno comportar o grande?

Entenda: a lógica é uma ferramenta, uma das muitas invenções do homem. O amor não é uma ferramenta, tão pouco uma invenção humana.

A lógica baseia-se no passado, no que já morreu. O amor baseia-se no agora, no que está vivo.

Espero que você não me interprete mal. Eu não sou contra a lógica, ela é utilitária, é boa no trabalho, na escola, no comercio, na política... Sim, a lógica é boa para coisas. Mas, será que ela é tão boa para tratar com a vida e seus sentimentos?

Quando você ama, você penetra em um mundo não-lógico, de coisas imensuráveis. Assim, analise comigo! Quando você se relaciona com uma pessoa, você está se relacionando com o que há de mais complexo no universo, mas você quer entender isso. Então eu pergunto: “o fator calculador, á lógica pode discernir o incalculável?”

É claro que não! Mas as pessoas pensam que sim. É por isso que elas têm chamado suas prisões, seus limites racionais de amor e seus carcereiros de amantes. As pessoas estão presas à lógica e a lógica é uma prisão que circunda o coração.

Ora, a lógica privou e tem privado o homem da mais perfeita alegria, do verdadeiro amor. A lógica está contra Deus, contra a Vida – veja o que está acontecendo com o nosso planeta, com o eco sistema.

A lógica está contra a liberdade, ela diz que existe para o seu bem, mas só até certo ponto é verdade! Portanto, tenha muito cuidado onde você aplica a lógica, pois em relação ao amor, a maior parte do que ela oferece é a morte que respira.

Edson Carmo

Nenhum comentário: