terça-feira, 14 de outubro de 2008

O QUE É BOM DURA POUCO


Tem um ditado que diz: “O que é bom, dura pouco!”

Você já parou para analisar o por quê desta afirmação?

Vejamos um único exemplo; vejamos como este fenômeno acontece nos relacionamentos.

Por que, que mesmo quando um “relacionamento” dura, o bom dele dura pouco?

Tudo tem a ver com a forma que as pessoas estão escolhendo seus parceiros! Você já prestou atenção como as pessoas escolhem seus parceiros, o que elas escolhem em seus parceiros!? Perceba, elas nunca escolhem o que é verdadeiro, elas sempre escolhem o que é falso (...). Elas nunca escolhem o que é duradouro,
elas sempre escolhem o que é passageiro, e o passageiro dura pouco, é efêmero! Elas escolhem o ego e a beleza exterior, mas quanto tempo esta fumaça volátil pode durar? Quanto tempo está bolha pode flutuar?

A maioria das pessoas foram treinadas, condicionadas por este ensinamento: “O mundo trata bem quem se veste bem”. E é sob este ensinamento que as pessoas estão escolhendo roupas para se relacionarem, elas não estão escolhendo os donos das roupas. Ninguém foi ensinado a se interessar pelos donos das roupas. Aí, exatamente aí, está o sofrimento a frustração o fracasso; porque mais cedo ou mais tarde estes modelos da moda terão de tirar suas roupas para ir ao banheiro, onde terão que exalar a verdadeira essência de suas vidas, onde irão mostrar quem verdadeiramente são.

Ao começar um relacionamento, você deveria cheirar o perfume, não o frasco. Você deveria se deliciar da poupa da fruta, não da sua casca. Você deveria tocar, amar a alma, não somente o corpo. Você deveria conhecer a alegria e a felicidade, e não somente o prazer carente de estímulo. Cabe a você tomar a decisão!

Edson Carmo

Nenhum comentário: